sábado, 16 de fevereiro de 2013

Depuralina

Parece-lhe lógico que se você comer menos do que come habitualmente deverá emagrecer? A mim também. É simples não é? Come menos e perde peso.
Mas... e se não conseguir comer menos? E se a gula for mais forte que você? Acha que a solução lógica é comprar e tomar um remédio que lhe provoque diarreia? Que elimine por via anal o excesso de comida que não conseguiu evitar de comer?
Pois eu não acho nada lógico. Especialmente numa sociedade que se diz em crise, e em que mais de metade da população come demais e tem excesso de peso, eu diria que é uma excelente oportunidade para diminuir a quantidade de comida que se consome todos os dias, certo? Em vez de comer à bruta e depois tomar sais de frutos para a indigestão, parece-me que o mais lógico será comer com moderação. Em vez de comer sofregamente, engordar e depois tomar coisas para reduzir o peso, parece-me mais racional reduzir a dose de comida que como por dia, não é?
Ou será que estou a ver mal a coisa? A doença do consumismo de comida continua com o consumismo de produtos dietéticos e depois com o consumismo de tratamentos médicos para os efeitos secundários das dietas e assim por diante... 

Acha que, por exemplo, a solução para um endividamento excessivo é pedir um novo empréstimo para pagar as dívidas anteriores? Não será melhor... simplesmente... reduzir a dívida?
A fuga para a frente ... tem o seu limite e ... um dia ... irá parar ou... então explodir!
É estranho e patético este sucesso da Depuralina não é? Ou dos produtos dietéticos? Ou do crédito para pagar dívidas?

A questão que podíamos agora desenvolver é porque é que as pessoas comem demais. Serão carências? Será stress? Será algum desequilíbrio emocional?
Então talvez se deva começar por esse lado primeiro.
Parece-me que as terapias alternativas (yoga, acumpunctura,...) podem ser uma boa ajuda... para ter a força natural de não comer demasiado.
Mas ... cada um sabe de si e Deus ... é um poeta

Sem comentários:

Enviar um comentário