sábado, 11 de dezembro de 2010

Adeus tio

Querido tio e padrinho
Soube que partistes hoje de manhã. Uma partida rápida e inesperada. Espero que não tenhas sofrido muito, pois estas passagens, tanto a nascer como a partir, são normalmente um pouco dolorosas. Desejo-te uma boa viagem e uma boa estadia por lá. Pelo que sei, vais para um sítio fantástico, sem tempo nem espaço, onde ao contrário daqui, onde tudo é relativo, lá tudo é absolutamente possível.
Como sempre tivestes um bom sentido de humor, na passagem por esta forma de vida, acho que posso pedir-te este favor. Então é assim, se vires por lá a minha mãe, as minhas avós, o meu avô, a minha prima, as minhas vizinhas de infância e alguns outros amigos meus, dá-lhes um grande abraço meu e diz-lhes que, apesar da saudade, estou muito feliz e cá vou vivendo apaixonadamente, da melhor forma possível, tentando ver sempre o lado bom do que nos vai acontecendo a cada dia, neste lindo planeta do arco-íris. O sol, as estrelas, as flores, o céu, o mar, os pássaros, as plantas e animais, a água, o ar puro e a comida, o meu querido filho, a minha amada mulher, o meu pai e todas as pessoas, sorridentes ou sisudas, que se cruzam connosco, de vez em quando e nos fazem querer ser seres humanos melhores. Claro que temos a noite todos os dias mas isso é apenas para abrandarmos um pouco, descansarmos e, com toda a energia, saborear, com amor, cada novo nascer do sol.
Novos amigos foram aparecendo na minha vida e eles são uma das melhores coisas que temos, não é ? Não falámos muito nos últimos anos porque a vida nos afastou mas, mesmo naqueles encontros na rua, ou em ocasiões especiais como casamentos e funerais, sei que preservavas muito os teus amigos e te encontravas com eles quase todos os dias. Sei que um dia podemos encontrar-nos de novo, noutra vida ou dimensão, noutro tempo e noutro espaço, pois só assim tudo isto faz sentido e, nessa altura então, pomos a escrita em dia.
Apenas uma lágrima de saudade pois esta é uma viagem que todos vamos fazer. Só que, como não sabemos quando nem onde, ficamos às vezes com a sensação que somos imortais e, estupidamente, pensamos que são coitadinhos aqueles que partem à nossa frente. Não há coitadinhos nestas coisas. Todos vão partir, mais à frente ou mais atrás e alegra-me acreditar que há qualquer coisa que nos espera depois disto tudo, não sei ...
Espero que tenhas feito por cá tudo o que mais gostavas e não leves nada por resolver. Os teus filhos, netos, amigos, familiares e conhecidos irão espalhar um pouco por todo o lado o teu amor, a tua lembrança e teu eterno património espiritual.
Mais uma vez desejo-te boa viagem, peço-te que não te esqueças de dar o meu recado àqueles que te disse e, até um dia destes querido tio.
Um forte abraço
Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário