quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quase uma introdução

Vivemos hoje, neste belo cantinho europeu, uma das melhores épocas da existência humana. Ao fim de vários séculos, devido ao muito trabalho dos nossos pais e avós, quase todos temos hoje água pura canalizada em nossas casas, quase todos temos pão para comer todos os dias, a temperatura é amena quase todo o ano em quase todo o lado, há tratamento sanitário em quase todas as localidades, o ar que respiramos é saudável em quase todo o país e quase todos vivemos em paz. Para além das condições básicas necessárias à sobrevivência humana, quase todos temos automóvel, rádio, televisão, fogão, frigorífico e muita música a quase toda a hora em quase todos os locais. Quase todos temos acesso quase gratuito a um médico e a um professor.
E o que vemos nós, quase todos os dias, escrito em quase todos os jornais, anunciado em quase todas as rádios e televisões ?
A excepção. O poder.
Quase se noticia apenas aquilo que corre mal dentro do vasto universo de coisas boas que acontecem quase todos os dias. Depois discutem-se esses incidentes de excepção, atiram-se as culpas para uns e outros e nisto se perdem enormes quantidades de preciosa energia que poderia ser canalizada para a criatividade, para um trabalho motivador e para a construção de um mundo ainda melhor.
Por isso resolvi criar este blogg para ir escrevendo o que me parece ser quase a regra neste lindo planeta, onde podemos desfrutar a toda a hora, quase todos os dias, as maravilhas da vida e da natureza, nesse delicado equilíbrio de diversificada beleza, saúde e alegria, criada por essa divina energia a que chamamos "Deus".
Tudo tem quase sempre um lado muito mágico e belo !
Realmente, isto só pode ter sido criado por um poeta.

1 comentário:

  1. Parabéns,,,sempre quis fazer um blog de agradecimento,,,,vou te inspirar e se vc gostar das minhas palavras dedique este artigo a Lua Hannier.......(a propósito... irmã física e cósmica do Maori Mojave do blog andromedalink)obrigada,,, por ter dedos perfeitos e mãos perfeitas para escrever, obrigada pelos meus pés que caminham e me levam para onde eu tenho vontade, obrigado pela minha língua que consegue saborear o gosto das comidinhas, deste as saudáveis até as coisas que eu sei que não são saudáveis( pizza, x-salada) hehehe obrigada por conseguir ler este artigo pois minha visão é perfeita, obrigada po respirar pois se eu não estivesse respirando não teria a felicidade de ler este blog..............

    ResponderEliminar