O eclipse do Sol acontece porque a Lua na sua trajetória elítica passa em frente à nossa estrela. É um eclipse total nos locais da Terra que ficam no cone de sombra. E nesse caso a Lua tapa o astro rei quase sempre com uma precisão como se tivesse sido colocada no local exacto entre a Terra e o Sol.
A Lua já confunde os espíritos mais científicos ao ter sempre a mesma face voltada para a Terra. O seu movimento elítico de translação está perfeitamente sincronizado com o seu movimento de rotação e por isso desde há milhares de anos, nunca vimos o lado oculto da Lua. Só nas viagens Apollo e com o lançamento de alguns satélites artificiais o homem conseguiu fotografar esse lado. E o mistério continua. Tanto com as imagens que vão sendo conhecidas como com a posição da sua órbita que faz um eclipse total do Sol tão perfeito.
Um universo que hoje supomos resultou de uma explosão, o Big Bang, e criou aleatoriamente todas as galáxias, estrelas e sistemas planetários não pode ter colocado a Lua onde ela está. Não pode ter criado uma constante de plank, uma velocidade da luz e uma lei da gravidade tão perfeita.
Há uma engenharia que surge no estudo da criação que nos leva a crer que vivemos num universo simulado.
E com tanta beleza que Deus, além de engenheiro, só pode ser um poeta.
_____________________________________
Mais informação sobre os mistérios da Lua: https://youtu.be/2QnscxozhZ0
Sem comentários:
Enviar um comentário